quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tia, a aula já acabou?

Meus amados, nós sabemos que para os professores o ano sempre passa rapidamente, porém para os alunos parece que ele se arrasta. Os professores têm que correr contra o tempo para planejar as aulas, elaborar avaliações, simulados, recuperação, projetos e muito mais. Para nós o dia deveria ter mais do que 24 horas, enquanto que os pequenos contam nos dedos quantos dias faltam para a chegada dos meses das férias de julho e dezembro.
A não ser que as aulas sejam tão prazerosas, agradáveis e leves para que os educandos não sintam o tempo passar , porém todos sabemos o quanto isso é desafiador. Acredito que a partir do momento que os seus pupilos chegarem a dizer "poxa, a aula acabou e eu nem senti" você poderá ter a certeza que está no caminho certo. Mas como chegar nesse nível? Confesso que eu também tenho buscado alcançar esse estágio. É uma pena encontrar ainda tantos professores preocupados em punir ao invés de tornar a aula um momento de troca e descontração.
A partir do momento que os educadores enxergarem a sala de aula como um espaço onde podemos passar momentos prazerosos, as horas para os alunos serão escassas e o tempo terá passado mais rápido do que gostariam. Esse é o meu desafio. Será que é o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário